sexta-feira, 12 de março de 2010

Ler




Reencontrei a leitura, ou ela me reencontrou. 
Por incentivo de amigos (Cidinei e Galba) voltei a ler, e descobri como a leitura de bons livros nos faz falta! Não falo da leitura técnica, aquela que fazemos sempre por exigência do trabalho, mas a leitura com gosto de sorvete, deliciosa! Com vontade de quero mais! 
O livro é hipnótico. Mergulho nele e esqueço o mundo. Sou sua personagem, com emoções e lembranças, sentindo que a minha vida se passa também pela narração ali desenvolvida. Maravilho-me e embriago-me com este licor de sabor doce e suave, mas ao mesmo tempo forte. É assim que me sinto e compartilho com todos este momento.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá, Princesa da Varanda! Seu texto remete aos seguintes versos de Carlos Drummond de Andrade: "Chega mais perto / e contempla as palavras". Fico feliz em ser parte desse seu retorno ao mundo das palavras e suas viagens em tempos vários. Agora já temos o ponto de partida para inserir os saraus na Varanda. Você pode começar com a leitura do livro que está a ler... Que bom!

Marlene Zambon disse...

Olá colega, que legal que vc sente tanto prazer com a leitura, o que faz que vc transcenda. Estou nesse processo tmb. Pena que nossa vida seja tão corrida. Mas, vc mostrou que até numa curta viagem vc "viaja" e ataca de escritora, heim poderosa.....parabéns seu blog tá lindo!
bjs

Marlene Zambon disse...

Ei colega, segue o link do meu blog aí. Me ajude à dar uma melhorada.
bjs

http://mestresconectados.blogspot.com/